domingo, 2 de setembro de 2012

Slash .Neurose Guitarrista #1

Esse é o Slash da banda Guns N Roses,um dos melhores guitarristas de todos os tempos se o melhorSlash Saul Hudson,nascido em Hampstead, uma área nobre de Londres. Sua mãe, Ola Hudson (nascida Oliver; 1946-2009, era uma desenhista Africana-Americana cujos clientes incluíam David Bowie, e seu pai, Anthony Hudson, é um artista Inglês que criou capas de álbuns para os músicos como Neil Young e Joni Mitchell. Contrariamente à crença popular, a mãe de Slash não era nigeriana, nem seu pai era judeu. De sua formação mista, Slash depois comentou: "Como músico, sempre me divertia tanto que eu sou britânico e negro, particularmente porque muitos músicos americanos parecem aspirar a ser britânico, enquanto tantos músicos britânicos foi ... a tal grande esforço para ser preto."
Durante seus primeiros anos, Slash foi criado por seu pai e avós paternos em Stoke-on-TrentStaffordshire.Quando ele tinha cinco anos, ele e seu pai juntou-se a sua mãe em Los Angeles, Califórnia. Seu irmão, Albion "Ash" Hudson, nasceu em 1972. Após a separação de seus pais em 1974, Slash se tornou um auto-descrito "criança problema",e ele muitas vezes era enviado para viver com sua avó materna. Ele ganhou o apelido de "Slash" por amigo da família, Seymour Cassel, porque ele estava "sempre com pressa, girando em torno de uma coisa para outra."
Em 1979, Slash decidiu formar uma banda com seu amigo Steven Adler. A banda nunca se materializou, mas levou Slash para assumir um instrumento. Uma vez que Adler tinha designado a si mesmo o papel de guitarrista, Slash decidiu aprender a tocar baixo. Equipado com uma guitarra Les Paul, uma corda que lhe foi dada pela sua avó, ele começou a tomar aulas com Robert Wolin, professor na Escola de Música Fairfax.Durante sua primeira lição, Slash decidiu mudar de baixo para a guitarra depois de ouvir "Brown Sugar" dos Rolling Stones. Sua decisão de tocar guitarra foi ainda influenciado por um dos professores de sua escola, que tocaria canções de Cream e Led Zeppelin para seus alunos. Como resultado, Slash disse: "Quando ouvi ele fazer isso, eu disse, 'Isso é o que eu quero fazer". Um piloto campeão de BMX, Slash colocou a moto de lado para se dedicar à guitarra, praticando até doze horas por dia.Começo de sua historia. fonte Wikipedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário